UM CORAÇÃO CHEIO DE ESTRELAS!

20:28



Livro: Um Coração Cheio de Estrelas
Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Editora: LeYa
ISBN: 9788563066862
Gênero: Fábula
Páginas: 112
Minha avaliação: ★★★★★

SINOPSE: "Em um orfanato, Michel nem imagina que, na manhã seguinte, sua inesperável amiga Erin não iria acordar. A pobre garota parecia ter caído num estranho e profundo sono, e os médicos se mostraram incapazes de encontrar um meio de despertá-la.
Com sua pouca idade, mas decidido a salvar-lhe a vida, ele sai em busca de ajuda até encontrar uma velha sábia que lhe manda procurar os nove tipos mais puros de amor que rodeiam a todos nós. Para isso, ele se vê diante do desafio de encontrar nove pessoas e tecer estrelas com os retalhos de suas roupas num grande coração."

Oi oi meus amores! Tudo bem com vocês? Espero que sim!
Bom, para começar, tenho que dizer que me surpreendi bastante com esse livro. Comprei ele há mais de um ano, encontrei em uma super promoção em um hipermercado e achei a sinopse interessante, porém não foi aquele "amor a primeira vista" e ficou lá parado e esquecido pela extensa lista de livros a serem lidos na sua frente.

Como eu decidi participar da Maratona Literária de Carnaval 2016, acabei escolhendo ele como o desafio 3, que era um livro que você tenha há mais de 1 ano na sua estante. Achei uma ótima oportunidade de lê-lo. E li ele em menos de 2 horas e fiquei completamente encantada.

O livro se passa em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um garotinho de 9 anos de idade, chamado Michel, que vive em um orfanato junto com um enorme número de crianças. Michel se destaca dentre as demais crianças por estar sempre feliz, tratando todos muito bem, sempre sorrindo. Tem uma amiga em especial chamada Erin, que em um determinado dia não acorda e é levada ao hospital e fica por lá em coma.

Michel tenta encontrar alguma forma de salvá-la, procura em vários lugares, até se deparar com uma mendiga, que lhe conta uma forma de salvar sua amiga. É então que começa todo o desenrolar da história. Michel vai atrás dos nove tipos mais puros de amor, e para isso deve encontrar nove pessoas que representem essa forma de amor, então deve pegar um pedaço da roupa dessas pessoas, recortar uma estrela e quando todos os nove pedaços estiverem reunidos irá tecer um grande coração e leva-lo até Erin.

O livro é realmente muito interessante e nos prende na leitura, nos envolve bastante. Além das frases e ensinamentos maravilhosos sobre o amor. Nos faz refletir sobre todas as formas mais puras de amor. Recomendo essa leitura para todas as pessoas se abastecerem de amor e pensar muito sobre o mesmo. A mensagem final do livro é sensacional, leiam, vale muito a pena!

Um super beijo!


Não é preciso estar entre a vida e morte para entender o essencial.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi, Carol! Tudo bem? Não conhecia o livro, mas adore conhecê-lo. Obras com mensagens são sempre muito boas, né? Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem! Sim, eu amo ler livros que nos trazem algo para se pensar depois!
      Muito obrigada pela sua visita, volte sempre! Um super beijo!

      Excluir
  2. Oie,
    Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal.
    Dica anotada e vai para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem? É um livro realmente muito bom!
      Muito obrigada pela sua visita, volte sempre! Um super beijo!

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Eu li esse livro faz tempo... Ele é mesmo muito lindinho!
    Queria ler de novo agora.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora, tudo bem? É só amores né? <3
      Muito obrigada pela sua visita, volte sempre! Um super beijo!

      Excluir
  4. Oi Carol.
    Menina que lindo essa sinopse. Na verdade a história em si parece linda.
    Pena que você não publicou a capa dele, acho legal conhecer =(

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram

Subscribe